Yosemite – Turistando na Califórnia 13/40

Olá, meu nome é Juliana e ando desaparecida da Blogosfera. Nunca mais postei nada sobre as minhas viagens ou sobre os meus desenhos. Para quem não sabe lavemopato é um blog sobre desenhos, viagens e quotidiano. O último post de viagens que fiz foi sobre Chicago em abril de 2016 (desculpa aí a demora). Com mais um ano de viagens acumuladas, resolvi voltar à ativa. Não começarei por ordem cronológica, mas tentarei narrar um pouquinho de todas as viagens que fizemos nesse período de ausência.

Hoje vou falar do meu lugar preferido na terra, ❤ Yosemite. Eu moro em São Francisco (Estados Unidos) faz quase três anos e nós (Rafael e eu) sempre tínhamos uma vontade imensa de conhecer Yosemite (um parque nacional cheio de paisagens inimagináveis que fica à 4 horas da nossa casa). Como nós não dirigimos por aqui porque sempre evitamos a burocracia do DMV (o DETRAN daqui), nós ficávamos só na vontade.

2016-11-26_16-12-52

Acontece que descobrimos que a Amtrak (uma empresa de transporte ferroviário) vende passagens de trem + ônibus que vão até lá. Então em novembro do ano passado, nós compramos as passagens e embarcamos nessa aventura. O lugar é realmente incrível (desses de tirar o fôlego). Quando chegamos lá, pegamos um mapa do lugar e começamos a caminhar naquele cenário de outono perfeito. ❤ A primeira trilha que fizemos foi até a cachoeira chamada Yosemite Falls. O percurso é bem curtinho, mas nós fomos tirando foto lentamente. Tudo era inesquecível (as árvores, o cheiro, a água da cachoeira, as cores).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA2016-11-26_17-11-22

Depois da cachoeira ficamos andando sem rumo até uma tempestade de neve começar e nos forçar a voltar para o hotel (já estava escuro e o frio estava forte). No outro dia quando acordamos, a neve tinha transformado toda a paisagem, deixando tudo ainda mais mágico. Como estava nevando, várias trilhas estavam fechadas. Mas isso não fez com que a gente ficasse sem curtir o passeio. Na verdade, nós parecíamos duas crianças jogando bola de neve um no outro, deitando no chão para ver se a neve era muito fofinha (hahahaha) etc. E como o parque é imenso nós caminhamos o dia todo abismados com a beleza de tudo sem sentir que estávamos perdendo algo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA2016-11-27_13-46-01.jpgOLYMPUS DIGITAL CAMERA

No terceiro e último dia, nós andamos ainda mais. Fomos para outro lado do parque que dava para outra vista das montanhas e tinha um lago muito fofo ❤ Para fechar o passeio, nós vimos um bando de veados 🙂  Tudo era tão lindo e silencioso que foi difícil voltar para a cidade sem achar tudo barulhento e cinza demais! Quem estiver planejando conhecer a Califórnia, não se esqueça de Yosemite!

OLYMPUS DIGITAL CAMERADSC06443

Um comentário sobre “Yosemite – Turistando na Califórnia 13/40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s