Inktober – esquenta

Outubro está chegando e com ele o Inktober. Ele é projeto criado pelo ilustrador Jake Parker que visa aprimorar as capacidades artísticas do participantes, já que o participante precisa durante todo o mês de outubro fazer um desenho por dia.

Eu sei que ainda estamos em Setembro, mas já estou me preparando psicologicamente porque no ano passado eu parei no meio do caminho. Eu fiz 20 desenhos, ou seja, deixei de fazer 11 desenhos. Para me preparar melhor, comecei a pesquisar algumas referências, temas e inspirações. Eu guardei todos os arquivos que achei interessante numa pasta que criei no computador chamada Inktober 2016.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Espero poder terminar o desafio tranquilamente neste ano. Espero que os testes do meio do período não atrapalhem a minha participação. No mais, resolvi começar a praticar um pouquinho e desenhar uma personagem, Mia Wallace, que eu acho muito foda do filme Pulp Fiction. Vou aproveitar o Inktober para desenhar vários personagens incríveis.

2016-09-18_14-17-44-2

Como também pretendo desenhar alguns tipos de plantas usando aquarela e algumas tortas usando markers, resolvi treinar um pouco para entrar no clima <3. No próximo post, deixarei  os desenhos de lado e falarei da viagem que fiz nas férias, já que o mês de outubro será só sobre desenhos e mais desenhos! Espero que vocês curtam os desenhos!! E se tiverem alguma sugestão de tema, deixem nos comentários :D. Para rever a minha participação do ano passado cliquem aqui!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

5 comentários sobre “Inktober – esquenta

  1. Legal, Juliana!
    Eu não sabia que tinha um equivalente do NaNoWriMo para os artistas 🙂
    Se você não conhece, o NaNoWriMo é o “National Novel Writing Month” e os participantes devem ter 50.000 palavras escritas no mês de novembro.

    Parabéns por você já ter participado do Inktober no ano passado, mesmo que não tenha terminado.
    Eu ainda não criei coragem de participar do NaNoWriMo. Sei que não teria tempo de escrever mais de 1.000 palavras por dia…

    Estou torcendo por você nesse ano!

    Abração,
    Lucas Palhão

  2. nunca mais tinha passado aqui…adoro ver seus desenhos mudando, amadurecendo, experimentando. é um processo muito bonito. que venha outubro! beijos de helllcife

  3. Oie. Já que a gente se segue nos blogs da vida, vim aqui deixar um aviso!
    Estou criando uma lista de email pro meu novo site que será totalmente focado em dicas e informações pra quem quer escrever melhor.

    Quem estiver nessa lista vai receber em breve um acesso para a área de materiais exclusivos. Serão checklists, formulários e planilhas pros escritores e roteiristas se planejarem melhor.​ ​Tudo de graça!

    Pra se inscrever, é só clicar aqui: http://eepurl.com/cyONsD

    Desculpe invadir os comentários pra isso, não achei teu email
    Um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s