Chicago – Parte 2/2

Oi, gente! Vou continuar o post da viagem de Chicago! Demorei uma eternidade, pois estava esperando que Rafael tratasse as fotos. Até que ele tratou algumas, mas depois ele ficou todo ocupado :(.  Nós passamos cinco dias em Chicago, eu já escrevi sobre os dois primeiros dias (reveja aqui), agora contarei para vocês como foram o terceiro e o quarto dia da viagem.

No terceiro dia, nós acordamos meio tarde, nem tomamos café da manhã. Acordamos e fomos a um concerto de harpas numa igreja perto do hotel. A igreja era toda gótica, mas dentro tinha uma ala moderna. O concerto fora lindo e gratuito. Quando saímos já era hora do almoço, nós almoçamos e por fim tomamos um cafezinho para despertar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como estava chovendo, pegamos um Uber até o The Art Institute of Chicago. O instituto de arte de Chicago tirou o nosso fôlego. Passamos a tarde toda lá e ainda queríamos mais, sabe? Pareceu insuficiente. Foi o melhor museu que eu visitei até hoje. Era simplesmente maravilhoso e enorme! Nem tiramos várias fotos dentro, pois Rafael e eu ficamos conversando sobre as obras <3. Na semana anterior, meu professor de cor tinha falado dos quadros de Georges Seurat, aí quando os vi no museu comecei a explicar o que eu sabia. Eu me senti toda entendida hahaha. Nós também vimos quadros de Chagall, Matisse, Braque, Picasso, Paul Klee, Piet Mondrian, Kandinsky, Monet, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nós adoramos museus porque nós sempre rimos de alguma obra, observamos as pessoas que desenham no museu, conversamos muito, tiramos algumas fotos, tomamos café, olhamos tudo com curiosidade, aprendemos muita coisa, etc. Geralmente, nós achamos engraçada a sessão de arte abstrata. Tem vários quadros legais nela, mas tem alguns que nos fazem ficar olhando meia hora procurando alguma explicação e acabamos rindo (veja a foto abaixo).  O segurança do museu ficou sem entender porque a gente ria tanto quando via os quadros abaixo!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por último, nós vimos a exposição mais linda da vida, Van Gogh’s Bedrooms. Além de expor os principais quadros de Van Gogh, eles recriaram o quarto de Van Gogh, o café que Van Gogh frequentava, etc. Ficou tudo muito lindo e impressionante. Eu fiquei emocionada!

Quando saímos do museu, fomos andando até o Millennium park. Nós ficamos andando e tirando fotos até o pôr do sol. Voltamos para o hotel andando, tomamos banhos e depois fomos jantar ❤ num restaurante chamado The Purple Pig. A comida era deliciosa!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

No penúltimo dia, nós paramos para tomar café da manhã num lugar incrível chamado Le Pain Quotidien. Eu adoro tomar café da manhã e não é sempre que posso fazer isso na companhia de Rafael.  Então, foi duplamente agradável. Para completar, enquanto estávamos tomando café, começou a nevar do lado de fora e foi lindo! Tudo ficou perfeito.

Depois do café, nós visitamos The University of Chicago. Geralmente as pessoas não incluem em seus roteiros turísticos visita a universidade da cidade, mas nós decidimos incluir, pois adoramos andar pelas bibliotecas, clubes, igrejas e cafés dessas Universidade antigas. Tudo parecia filme, a neve ajudou muito! Num dos cafés tinha mesas de sinuca e sofás. Eu fiquei de cara! Ali era o lugar dos estudantes relaxarem e era lindo. Nós ficamos mais de duas horas perambulando pela Universidade e após, assistimos um cara tocando órgão na Igreja <3.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ao sairmos da Universidade, como estávamos com frio e com fome, nós pegamos um Uber para a Sweet Mandy B’s (uma casa de doces incrível). Eu pedi um pudim de banana com caramelo (na verdade era um bolo delicioso misturado com pudim) e Rafael uma torta de oreo (tudo era maravilhoso).  Por último, nós fomos ao Lincoln Park para caminhar e ver o horizonte da cidade de outro ângulo. No Lincoln Park tem o zoo da cidade, esculturas, o museu de história contemporânea, etc. Nós andamos pelo parque durante uma hora, logo após fomos para o hotel deixar a nossa máquina, pois compramos ingressos para um espetáculo e não podíamos entrar com ela.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por fim, espero que vocês tenham gostado das fotos e do relato da viagem! Vou tentar não demorar tanto para postar novamente! :*