Baker Beach – Turistando na Califórnia 13/40

Tem quinze dias que eu não posto nada! A situação do Brasil me deixou triste, muita coisa fora da ordem :(. Andei meio tensa e procurei rever conceitos de Direito, opiniões, fontes etc. O fato é que achei que não devia escrever sobre o meu lazer ou arte ou minhas percepções da vida. Achei que deveria apenas tentar entender o momento histórico e estudar para as matérias da faculdade porque a vida não para. A tensão das provas misturada com a situação do nosso país me deixou super estressada. Aí, no sábado passado resolvemos ir para a praia! Rafael e eu queríamos relaxar um pouco. E turistar é também relaxar em lugares novos. Eu não conhecia a Baker Beach, então Rafael resolveu me apresentar :). A praia fica aqui em San Francisco mesmo e você pode ver a golden gate de outro ângulo <3.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Caminhar pela beira do mar acalma as suas ânsias e te deixa leve. O barulho do mar navegando pelos nossos ouvidos tem efeito tranquilizante e encantador. Depois de caminhar, Rafael se jogou na fotografia. Eu tirei o livro da mochila para me distrair enquanto ele ficava concentrado nas fotos. Ah, o livro que estou lendo na foto é um romance sobre a história das cores muito interessante. A gente vê o passado como algo preto em branco, mas o passado tinha as suas cores ❤ E havia uma luta constante para conseguir certas cores. Algumas tintas surgiram de insetos amassados, urina, pedras, ossos, flores amassadas etc. Tudo era meio primitivo. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Enquanto estava na praia aproveitei para refletir, conversar com Rafael e ver as pessoas pulando naquele mar congelante. Na conversa com Rafael mencionei que a cor da ponte (Golden Gate) era laranja internacional. Ele achava que a ponte era vermelha. E você? A cor está mais para laranja ou vermelho? A Golden Gaten é dessa cor porque quiseram enfatizar  a ponte como uma característica importante da paisagem e também para aumentar a visibilidade, já que São Francisco é The Fog City (Cidade da névoa). E como laranja e azul são complementares, criando assim mais contraste entre a ponte e o azul do céu e do mar!! 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se um dia você passar por aqui, não deixe de ir para esses cantinhos mais natureza de São Francisco. Quando assisti o filme Divertida Mente ri muito na parte quando a garotinha disse que em São Francisco as pessoas conseguem estragar até a pizza colocando brócolis nela. São Francisco tem uma cultura verde muito forte, as pessoas adoram andar de bike, fazer trilha, fazer piquenique na praia ou no parque etc. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Espero que gostem das fotos assim como eu :). Desculpem a demora para postar. As coisas vão se regularizar aqui no blog!! Tenham uma ótima páscoa!!! 

 

14 comentários sobre “Baker Beach – Turistando na Califórnia 13/40

  1. legal a ponte tem cor de ferrugem, ou eh impressão minha? ? quant o ao brasil , eu prefiro dizer que não t enho nacionalidade, minha cert idão de nasciment o não vale nada pra mim; sempre pensei assim e gostov do rio de janeiro mas, sinceramen t e o progresso nunca chega por aqui;;;
    adorei as fot os;;;
    soh a nat ureza mesmo eh que progride

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s