Paris 03/03

Este é o último post das férias :(. Infelizmente, elas acabaram faz tempo e agora eu sempre tenho muito homework para fazer. Então, suspirando e sonhando com as minhas próximas férias, vou escrevendo para deixar aqui um pedaço dos nossos últimos dias em Paris. Dias ensolarados, cheios de bronze, calor, sorvete e passeios <3. Passeios mais lentos, pois eu e Rafael adoramos deixar o verão para mais tarde.
2015-06-05_11-05-11Resolvemos conhecer a igreja SaintEustache porque era quase do lado do apartamento. A igreja é bem gótica, tem um órgão lindo e é muito forte. Descobri que foi lá que Luís XIV recebeu a 1ª comunhão e Mozart a escolheu como local do funeral de sua mãe. Por falar em funeral, acabamos vendo o final de um quando entramos.  Foi meio esquisito porque entramos cheios de alegria e tivemos que rapidamente usar a nossa cara séria. 
2015-06-05_11-13-58Depois da igreja, almoçamos e para correr do calor entramos no Louvre. Já estava nos nossos planos entrar no museu, mas nós antecipamos diante da força do sol. O sol era tão forte que parecia que queria iluminar as nossas almas. Entrar no Louvre melhorou um pouco, mas como a Pirâmide é transparente ainda deixa entrar muito sol ;).

Depois de uns 20 minutos dentro do Louvre, nós esquecemos o sol e andamos, andamos e andamos. Tiramos algumas poucas fotos e andamos mais e mais. As fotos tiramos para colocarmos nos álbuns de recordação apenas. Eu e Rafael não gostamos muito do Louvre (não deixe de visitar por causa disso, pois você pode adorar). A parte externa é linda, eu sei. Principalmente à noite. Mas o museu em si é muito grande, muito cheio etc. Talvez meu humor no dia não tenha favorecido o Louvre, acontece.

Eu não tenho problema em tirar foto em museu, mas tirar foto da Monalisa não tem sentido, pois mal se vê a Monalisa, já que há vários celulares voadores, cabeças, vidro e tumulto na sua frente. Eu pessoalmente preferiria que a Monalisa sorrisse para mim na parede do meu apartamento :P. 

2015-06-05_13-40-12Quando saímos do Louvre, ficamos uma hora sentados no jardim das Tuileries, descansando e tomando sorvete <3. Foi tão legal! Depois, conhecemos o museu mais queridinho e lindo, o Museu D’Orsay! Ele roubou o nosso fôlego. O prédio do museu era originalmente uma estação ferroviária. Então, tinha aquele teto arredondado e relógio ornamentado para encantar o nosso coração. Além disso, você pode se perder numa sala cheia de Van Goghs e tremelicar. Eu pessoalmente gostei muito do acervo, da tranquilidade e da organização do museu. 
2015-06-05_16-51-38Além da parte tradicional e bem turística, fizemos outras coisas como visitar Cité Des Sciences Et De L’Industrie. Foi bem legal :D. Entrei pela primeira vez num submarino e achei o espaço muito pequeno (eu morreria lá dentro em dois dias, rs).
 

No último dia à noite, ficamos andando na beira do Sena. Enquanto andávamos … nos perguntávamos quantas pessoas morreram de amor em Paris. Quantas pessoas morreram de tédio em Paris. Quantas pessoas se apaixonaram em Paris. Quantas pessoas comeram croissant pela primeira vez em Paris. Quantas pessoas penduraram cadeados nas pontes de Paris. Quantas pessoas se odiaram em Paris. Quantas pessoas trocaram beijos e abraços em Paris. Quantas pessoas cometeram atrocidades em Paris. Quantas pessoas viram gatinhos nascendo em Paris. Quantas pessoas se perderam em Paris. Quantas pessoas pisaram na lama em Paris. Quantas pessoas assistiram Amélie Poulain no cinema em Paris. Quantas pessoas pularam a catraca do metrô de Paris. ❤

2015-06-06_16-27-16

2 comentários sobre “Paris 03/03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s