Chateau Montelena – Turistando na Califórnia 10/40

Todo mundo com a máquina fotográfica na mão e eu só com o sorrisão aberto :). Napa Valley é realmente uma região linda e cheia de cidades interessantes, tais como: Calistoga, Yountville e Napa. Durante a nossa viagem, nós dormimos e jantamos em Napa, tomamos cappuccino em Calistoga, almoçamos todos os dias em Yountville e passeamos muito pela região <3. Tudo foi adorável, tanto que Rafael e eu queremos voltar na primavera para apreciar a vista do vale toda florida. 

A ideia de ir para Napa foi de Mainha. Ela adora um bom vinho, então não poderia deixar de conhecer Napa Valley. A região tem mais de 150 vinícolas, segundo o Califórnia Wine Institute, então para escolher as vinícolas eu fiz “uni, duni, tê… salamê minguê… a escolhida foi você”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com um pouco de pesquisa e sorte, nós decidimos visitar o Chateau de Montelena. Nós não sabíamos que o vinhedo era um dos mais antigos da região, nem que ele tinha aparecido no filme O julgamento de Paris. A única coisa que eu sabia era que tinha um jardim lindo chamado Jade Lake.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O jardim era tão bonito e o clima estava tão agradável que quase nos esquecemos dos vinhos :P. O que é quase impossível, pois é mais difícil achar um lugar para tomar café em Napa do que um lugar para degustar vinhos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois de muita procrastinação no jardim, nós fomos para a sala de degustação do Chateau. O casal pode pagar apenas por uma degustação e partilhar… é o que eu indico fortemente. Afinal, são seis taças com uns três ou dois dedos de vinho. Então, se você não quiser sair cambaleando como várias pessoas que nós vimos 😛 e ainda quer conhecer outras vinícolas…. aproveite para dividir!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para a gente, o final de semana foi perfeito. Até quando o vinho não era bom, nós ríamos, pois mainha fazia umas caretas engraçadas :P. No próximo post falarei de Yountville <3. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

6 comentários sobre “Chateau Montelena – Turistando na Califórnia 10/40

  1. Olá. Adorei o post, parabéns! Napa Valley é maravilhoso, sempre que vou até lá volto mais apaixonada. Aproveito e convido você e seus leitores para conhecer meu blog: http://acontecenovale.com, com dicas, eventos e curiosidades sobre o Vale e a Bay Area. Bjos e quem sabe um dia a gente não marca de se conhecer em San Francisco, heim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s