Exercício 6/20 – Aprendendo a desenhar

No final de semana, eu estudei bastante. Fiz vários exercícios e constatei que preciso fazer mais uns 1000 exercícios. Não dá para ficar boa sem treino. Os resultados são lentos e às vezes me deixam de cabelo em pé 😦 , mas eu vou seguindo como toda Juliana.

2014-10-19_13-52-47

Quando eu tinha o cabelo grande, eu simplesmente adorava fazer um coque. Sempre quis desenhar uma menina de coque segurando uma xícara de café, mas como desenhar as mãos? Minhas mãos sempre saem deformadas (veja o desenho abaixo), apesar de estarem melhores! Depois de concluir o desenho tive uma ideia genial (hahaha, não sei porque não tive antes)… escrevi no google “como desenhar mãos” e apareceu um vídeo perfeito. Vou treinar muito nesta semana e vamos ver se minhas mãos vão ficar normais e lindas!!!

2014-10-18_22-39-34

Aproveitei os embalos de sábado a noite e estudei um pouco de perspectiva. Peguei duas fotos que revelei e tentei “reproduzir” a imagem sem alterar a perspectiva. Algo bastante difícil para mim 😦 . Veja o resultado abaixo!

2014-10-19_13-53-582014-10-19_13-53-06

No domingo eu fiz dois desenhos. Primeiro desenhei um casal com aquarela e nanquim, tentando utilizar as técnicas que encontrei AQUI. Se você gosta de aquarela não deixe de ler. Por fim, desenhei um senhor árabe com lápis para entregar ao professor de desenho.  O objetivo do último desenho era não errar as proporções do corpo!!!  Fiquei feliz com o resultado, pois o professor gostou das proporções!

2014-10-19_13-55-232014-10-20_23-31-59

6 comentários sobre “Exercício 6/20 – Aprendendo a desenhar

  1. Os desenhos estão bem melhores do que os meus quando estava começando a desenhar. A maioria das coisas que eu fazia ficavam tão horríveis que eu não tinha vontade nem de mostrar pro professor… Depois de dois anos de aula eu consigo ver que melhorei DEMAIS, mas no começo eu só me sentia frustrada. Então, se você quer uma dica importante é essa: não importa o que aconteça, nem de quantos desenhos você precise, não desiste! Por que quando você conseguir enxergar sua melhora, vai perceber que não tem nada mais gostoso 🙂

    1. Obrigada! Muitas vezes eu fico muito frustrada :(, mas a vida é assim mesmo, né? Eu fico querendo pular etapas… Quero aprender tudo rápido, mas desenho exige treino, observação e paciência…

      1. Eu sei como é, eu também sou assim, gosto de fazer tudo certo logo de cara. Sou um pouco perfeccionista eu acho. Mas quando você se sentir assim respira fundo e pensa que sua paciência vai valer a pena! Boa sorte com os desenhos ! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s