Legion of Honor e Cafe Jacqueline – Turistando na Califórnia 4/40

No sábado nós fomos ao Sutro Baths (Veja aqui).  Depois nós caminhamos até o museu Legion of Honor de São Francisco. Como nós chegamos tarde, acabamos entrando de graça. Há quem diga que o bom da vida é de graça e ache graça quem quiser achar <3. A regra do museu é a seguinte: quem chega depois das 16h30min entra de graça, mas o museu fecha às 17h15min.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEu e Rafael chegamos um pouco antes das 16h30min, mas ficamos tirando algumas fotos do ambiente externo :D.  O que foi muito agradável, pois estava tendo um concerto no museu e de fora nós escutávamos aquele som lindo. Parecia que algo bem neoclássico estava no ar e no horizonte. O museu fora construído pelo arquiteto George Applegarth no modelo do Palais de la Légion d’Honneur de Paris, por isso qualquer semelhança não é mera coincidência.OLYMPUS DIGITAL CAMERA Joguei na porta do museu toda pompa. É… na porta do museu, eu levei uma queda (não sei como), meu vestido rasgou e eu tive que colocar um casaco para tampar o buraco que fora feito nas costas. Um verdadeiro mico. Acho que Rafael só não gargalhou ou riu porque ficou preocupado e com pena :P.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO museu com diversas salas apresenta um acervo cheio de pinturas européias, objetos decorativos, obras de Rodin etc. Como nós tínhamos apenas quarenta e cinco minutos vimos tudo com muita pressa e sem tirar muitas fotos. O que mais chamou a nossa atenção foi a coleção de esculturas de Rodin, a terceira maior do mundo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A gente foi ao museu depois do passeio do Sutro Baths (eu já falei, né?)… sem planejar muito. Por causa disso, acabei não vendo, pois nem sabia, uma exposição chamada Matisse and the Artist Book :(. Mas a tristeza dura pouco, já que tenho dez dias para voltar lá, pois a exposição é até dia 12/10!!!Screen Shot 2014-11-09 at 7.59.21 PM

À noite fomos jantar no Cafe Jacqueline. O restaurante mais romântico da cidade. Eu era doida para conhecer o Cafe Jacqueline <3, mas nunca tive sorte. A reserva tinha que ser feita com antecedência. Antes de chegar em São Francisco (para morar), eu disse: “A comemoração tem que ser feita no Cafe Jacqueline”. Então, no sábado nós, finalmente, conseguimos comemorar a minha chegada!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

O cafe Jacqueline é um restaurante francês onde há flores, velas e garçons “bigodudos”.  Lá reinam os Soufflés. Há soufflés de cogumelos, brócolis, aspargos, roquefort, milho branco com gengibre e alho, frutos do mar etc. Nós pedimos uma sopa de cebola de entrada, pois o prato principal demora duas horas para ficar pronto, já que na cozinha só é permitida a entrada de dona Jacqueline. Você pode até olhar a cozinha e ver dona Jacqueline trabalhando, mas nada de fotos ou qualquer tipo de ajuda. Ela faz o trabalho todo sozinha!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nós nos divertimos muito!!! E no final… chegou nosso soufflé gigante de chocolate. Detalhe: você tem que pedir a sobremesa junto com o prato principal para dar tempo de ficar pronta :D. É isso!! O cafe Jacqueline é cheio de mistérios!

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

2 comentários sobre “Legion of Honor e Cafe Jacqueline – Turistando na Califórnia 4/40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s