Turistando na Califórnia 1/40

Eu morava em Aracaju <3. Uma cidade pequena do nordeste brasileiro. Cheia de amores e amigos. Meu gato chico, minha mainha, a praia de Atalaia, meu Lipão, minhas meninas, meus cafés, o museu da gente sergipana, os gritos tão sonoros do meu padrasto, o grupo Brasileiríssimo, naurÊa etc. Agora estou morando com Rafael numa pequena cidade da Califórnia, Belmont :). Belmont é uma cidade bem funcional e arborizada. Ela fica bem pertinho de São Francisco. Uns 30 minutos de carro ou 45 minutos de trem. No próximo post … eu coloco alguma foto de Belmont.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo domingo, eu e Rafael pegamos o trem para San Francisco e resolvemos revisitar o Ferry Building. A viagem de trem é tranquila e custa $5,00 (cinco doláres). O tempo passa rápido. É só ir conversando ou lendo um livro. Eu, por exemplo, sempre carrego um livro na minha mochila :). Nesse tempo você também pode ir traçando o roteiro do passeio. O trem é confortável. Meu padrasto iria e voltaria cochilando, rs!  OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Ferry Building é um mercado gourmet cheio de coisas interessantes. Tem uma loja que vende somente cogumelos, outra queijos etc. A loja de vinhos é a cara de mainha. Só não olhei os preços. No prédio tem até uma livraria (Book Passage), mas o principal é a comida!

OLYMPUS DIGITAL CAMERASempre que eu vou lá… eu compro alfajor no El Porteño e tomo um café <3.  O alfajor é simplesmente delicioso. Só não tivemos muita sorte na hora de tomar o café.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERANós acabamos tomando um café na Peet’s Coffee & Tea (uma Starbucks da Califórnia), pois a cafeteria Blue Bottle Coffee estava lotada e nós não tivemos paciência para esperar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo sábado e na terça até 14 horas há uma feirinha de comida chamada Farmers market :). No Ferry Building tem até restaurante de comida vietanimita, Slanted Door. O restaurante é tão bom (dizem) que tem que fazer reserva ou esperar uma hora para conseguir comer lá.  Um dia eu ainda como no Slanted Door.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Além disso tudo… a vista para a baía é linda!  **Pretendo escrever sobre 40 lugares de São Francisco e da Califórnia. Serão 40 motivos para meus amigos me visitarem, rs!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

6 comentários sobre “Turistando na Califórnia 1/40

  1. Ju, você se foi e contigo levou os mais nobres sentimentos e, os amigos que aqui ficaram, nutrem esses mesmos sentimentos, no entanto, mais um nobre sentimento surge: A SAUDADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s